Projetos

Para conhecer o projeto pedagógico do livro na íntegra e receber a visita da autora, adote a obra na sua escola.

Meu amigo é diferente!

Com o livro “Meu amigo é diferente!”, abordar a inclusão, a acessibilidade, a diversidade, bem como a amizade e a atitude frente aos obstáculos. Mostrar ao aluno a existência de outras realidades diferentes da sua e o que podemos aprender com elas. Proporcionar um conhecimento de forma diferenciada sobre aspectos da vida do deficiente visual, através dos sentidos.

Os estranhos amigos de estimação de Malú

 

Através do livro “Os estranhos amigos de estimação de Malú”, abordar o respeito pela natureza, a amizade e as qualidades que cada um possui. Mostrar ao aluno outros animais das classes dos personagens da história (mamíferos, anfíbios, répteis e aracnídeos), bem como a existência de animais exóticos, de animais em extinção e que todos somos importantes para o meio ambiente.

As cores e os olhos de Chico

 

Com o livro “As cores e os olhos de Chico”, abordar a aceitação das diferenças, as cores, bem como música, compositores e ditadura. Proporcionar um conhecimento de forma diferenciada sobre aspectos da vida do daltônico, abordando de maneira leve as características do daltonismo.

Memórias do tempo e olhos do coração

Através do livro “Memórias do tempo e olhos do coração”, abordar a educação patrimonial, a acessibilidade cultural e a cidadania. Conhecer a história da cidade onde a escola está localizada, suas possibilidades e o que gostaríamos que fosse diferente, construindo um sentido de pertencimento do aluno ao local em que vive.

Uma maneira diferente de ser

Com o livro “Uma maneira diferente de ser”, abordar a diversidade, o comportamento e a amizade. Buscar compreender que cada um é único e especial dentro da riqueza do seu universo. 

A menina na janela 

Através do livro “A menina na janela”, abordar a diversidade, a infância e a superação. Buscar compreender que as dificuldades existem e que há várias formas de superá-las.

Entre amarras & nós

Com o livro "Entre amarras & nós", abordar a experiência coletiva de escrita, o brincar com as palavras, as poesias livres e o potencial de escrita existente em cada um. Realizar conversas sobre a escrita coletiva e oficinas de escrita.

SIGA-ME

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Blogger - White Circle

"Ao nos colocarmos no lugar do outro, tornamos o mundo um lugar de todos."

© 2016 por Dedé Jardins e Tristan Arcada